Segunda-feira, 31 de Março de 2008

MULHERES MAIS SEGURAS III...continuação da lista de procedimentos seguros a ter no dia-a-dia

 

Na Rua
 

Ao caminhar nas vias públicas, as cidadãs podem evitar correr riscos desnecessários, que, muitas vezes, chamam a atenção dos possíveis ladrões.

 

Jóias

 

Esconder adornos ou jóias com aspecto valioso, mesmo que, na realidade, não o sejam é imprescindível para desviar a atenção dos assaltantes, que para além de roubar podem causar ferimentos.

 

Chaves

 

As chaves devem estar sempre fora da carteira, num bolso interior do vestuário, de preferência. O objectivo é impedir que sejam levadas caso se sofra uma roubo.

 

Dinheiro

 

As senhoras devem evitar transportar grandes quantidades de dinheiro. No entanto, se não tiverem outra hipótese, as notas e as moedas devem ser distribuídas por vários bolsos interiores.

 

Malas e Sacos

 

As carteiras, bolsas e sacos com compras devem ser sempre transportados junto ao corpo e do lado de dentro do passeio.

 

Boleias

 

De noite ou de dia, é sempre “proibido” aceitar ou pedir boleia a estranhos.

 

Passeios

 

Em todas as ocasiões, deve-se andar contra o sentido de trânsito, para se poder ver melhor todas as manobras ou aproximações suspeitas dos veículos.

 

À Noite

 

Depois das 19:00h, é preferível caminhar no centro do passeio (em sentido contrário ao trânsito), já isso obriga qualquer assaltante a atravessar-se no caminho para se aproximar, dando tempo para a mulher reagir.

 

De noite, as mulheres devem também evitar fazer atalhos por caminhos ou carreiros mal iluminados, ou através de áreas descampadas e parques, mesmo que isso obrigue a percorrer distâncias maiores.

 

No caso de se estar a ser seguida a pé, atravessar a rua várias vezes pode ajudar a confirmar as suspeitas. Caso hajam dúvidas, a melhor opção é dirigir-se rapidamente para o lugar mais próximo com gente, como os cafés, lojas ou casas com luzes acesas.

 

Para regressar a casa deve-se pedir ajuda uma pessoa amiga ou tomar um táxi, pedindo, em qualquer das circunstâncias, que esperem até que entre no imóvel.

 

As cidadãs que chegam a casa sempre durante a noite devem considerar comprar um aparelho pessoal de alarme. O barulho deste equipamento pode assustar ou dissuadir o atacante de continuar a sua acção. Note-se que o alarme deve estar sempre à mão e não dentro da carteira, donde é mais difícil retirá-lo.

 

Outro aspecto a ter em consideração: as pessoas embriagadas, mesmo que conhecidas, perdem a lucidez e podem sofrer alterações de comportamento que afectem a segurança das mulheres.

 

Locais Isolados

 

Muitas senhoras escolhem locais isolados para fazer exercício. Recomenda-se a quem gosta de correr ou andar de bicicleta que o procure fazer com companhia,  variando o percurso, bem como a hora.

 

Nos locais com menos gente deve-se manter as mãos fora dos bolsos, com o objectivo de aumentar a rapidez de qualquer reacção defensiva que possa ser exigida.

 

Defesa Pessoal

 

Frequentar um curso de defesa pessoal ou praticar uma arte marcial pode ajudar a lidar com um atacante e a aumentar a confiança das mulheres. Note-se, contudo, que não se devem correr riscos excessivos, por isso se tentarem roubar a carteira, por exemplo, é preferível não resistir.

sinto-me: Carpe Diem
música: MADONA
publicado por mileumpecados às 11:10
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. St. Valentine's... O AMOR...

. A "INÚTIL" (PROFESSORA) e...

. Memórias ...

. Bolo 3D "Faísca MCQUEEN"....

. Violeta e o seu ursinho d...

. "I'm free and wild"...mot...

. Presentes bem docinhos......

. OVELHA CHONÉ ...bolo 3D

. ARROZ DOCE, eterna tradiç...

. O COMANDO É MEU...bolo 3D

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Outubro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Google Analytics

.Clicky

Clicky Web Analytics

.Chicklet Chooser

Add to Google Reader or Homepage

.woopra

blogs SAPO

.subscrever feeds