Género: Horror / Thriller
Director: Mikael Håfström
Nas salas de cinema Portuguesas a partir de 27 de Setembro 2007
The Dolphin Hotel invites you to stay in any of its stunning rooms. Except one.
Don't stay in 1408
Baseado numa história de “Horror” de Stephen King com o mesmo nome, “1408” passa rapidamente de um quarto de hotel “assombrado” para uma luta interior dos nossos próprios demónios.
The only demons in room 1408 are those within you.
Mike Enslin (John Cusack) que viveu a tragédia familiar de perder a filha, escritor fracassado, céptico autor de dois livros sobre fenómenos “paranormais”, está na recta final da escrita dum terceiro livro sobre o mesmo assunto, só precisa de uma última história. Nessa busca é tentado pela ideia de se hospedar no quarto 1408 do Hotel Dolphin em Nova York, onde estranhas e macabras mortes têm ocorrido ao longo dos anos, repletas de pormenores inexplicáveis que apontam para a origem de uma força maléfica residente.
Enslin está convencido que não passam de rumores, meras coincidências, um género de lenda urbana e por mais que o gerente do hotel, Mr. Gerald Olin (Samuel L. Jackson) coloque fortes objecções e tente demovê-lo a qualquer custo de fazer o check in no 1408, alertando para o perigo de vida que irá correr se insistir, Enslin permanece determinado.
O que ele depressa vai descobrir é que nenhum hóspede do 1408 aguenta mais do que uma hora ou sequer sobrevive para fazer o check out na manhã seguinte.
No one lasts more than an hour.
Desengane-se, no entanto, quem pensa que vai visionar um filme de terror, ou filme dum suspende tipo: “The Others”, “Na escuridão”, ou “A descida”, filmes bem mais «creepy» do que o “1408”.
É filme para se “saltar na cadeira” umas boas 4 vezes.
Numa escala de 0-10: 6
. St. Valentine's... O AMOR...
. A "INÚTIL" (PROFESSORA) e...
. Bolo 3D "Faísca MCQUEEN"....
. Violeta e o seu ursinho d...
. "I'm free and wild"...mot...
. Presentes bem docinhos......
. ARROZ DOCE, eterna tradiç...