Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009
Três dias de Chocolate na Vila A Cidadela de Cascais recebe, de 23 a 25 de Outubro, entre as 10h00 e as 20h00, o evento “O Chocolate em Cascais”, que pretende ser uma mostra que permita ao visitante conhecer um produto na sua vertente histórica, cultural e mesmo artística.
O Cacau Clube de Portugal, em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo de Portugal, organiza:
“O Chocolate em Cascais”, um evento que pretende dar a conhecer um produto que raras vezes é apreciado com requinte, com consciência das suas propriedades e verdadeira dimensão das suas qualidades nutritivas.
“O Chocolate em Cascais” realiza-se de 23 a 25 de Outubro de 2009, na Fortaleza da Cidadela de Cascais, consistindo essencialmente num conjunto de exposições, demonstrações-workshops, conferências-provas, animação e marcas de chocolate.
Fora deste espaço, o evento conta ainda com a participação de vários estabelecimentos hoteleiros e de restauração onde terão lugar actividades complementares.
Para além do cariz pedagógico do evento, pretendemos com esta iniciativa inovadora a nível do Concelho de Cascais, destacar outros aspectos inerentes ao cacau e ao chocolate, como sejam a vertente histórica, cultural e mesmo artística, porque tal como a arte, o chocolate é uma paixão que desperta e arrebata todos os sentidos.
sinto-me: Carpe Diem
tags: a arte do chocolate,
actividade para grandes e pequenitos,
cacau,
cascais,
chocolate,
cidadela de cascais,
demonstrações,
doce pecado,
exposições,
festival de chocolate em cascais,
outubro achocolatado,
paixão,
pecado,
requinte,
sentidos,
workshops
De MCM a 25 de Outubro de 2009 às 16:34
2 euros à entrada para ver, literalmente, meia dúzia de "lojas" mal apresentadas, 1 café e uma exposição com 5 cartazes igualmente mediocre.
Aposto que vão achar maneiras melhores de gastar os vossos euros.
De guida a 25 de Outubro de 2009 às 23:08
Completamente de acordo MCM.... uma miséria de festival!
A começar no espaço (horrivel), passando pelas tais poucas lojas mal apresentadas, passando pela suposta zona de Workshops (que miserável apresentação!)....... Incrivel, nem a chocolate cheirava!
De Anónimo a 27 de Outubro de 2009 às 00:50
Não podia estar mais de acordo. E se pensarmos nos patrocinadores que o evento teve, ainda revolta mais...Tanto dinheiro deitado à rua.
De Anónimo a 27 de Outubro de 2009 às 00:54
Existem tantos organismos e associações que fazem milagres sem dinheiro porque não conseguem investidores e outros há que tem tantos patrocinios e fazem umas tristes misérias.
Olá a todos!
Primeiro queria agradecer os comentários.
Coloquei o post pois pensei que seria algo dentro do género do festival do gelado que decorreu no ínicio do verão, também na Cidadela de Cascais, ao qual fui e gostei, ... para além de que sou fanática por chocolate (e quem não é!).
Fico francamente triste por não ter sido interessante pois a intenção deste tipo de eventos deveria ser a de levar as pessoas a sairem de casa e verem coisas diferentes, mas se o festival, a julgar pelos vossos comentários (não pude ir pois os putos estavam adoentados), foi tão mal "engendrado", essa boa intenção caíu por terra.
No festival do gelado: não cobravam entrada; tinha uma peça de teatro; um atelier para os miúdos provarem e aprenderem a fazer sorvetes e gelados e a saber diferenciar uma coisa da outra; animadores mascarados; pinturas faciais; malabaristas; esculturas de gelados gigantes; e várias lojas, cada qual com a sua marca de gelados específicos como o Santinni, por exemplo, onde, uma vez mais, nos deliciámos!
Estava com pena de não termos podido ir ao do chocolate, mas pelos vistos, não perdemos grande coisa.
Vamos fazer figas para que o próximo evento seja "verdadeiramente" um festival, de cores, sabores, conhecimentos, e com muita diversão à mistura!
Mileumpecados
Comentar post